George de Oliveira Teixeira
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)bom dia
trabalho para uma empresa inativa a muitos anos, porém ela possui funcionários de carteira assinada, que penalidades ela pode sofre?
respostas 3
acessos 322
George de Oliveira Teixeira
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)bom dia
trabalho para uma empresa inativa a muitos anos, porém ela possui funcionários de carteira assinada, que penalidades ela pode sofre?
Daniel Garcia
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) George de Oliveira Teixeira ,
Poderia explicar melhor essa inatividade da empresa? Uma vez que ela possui funcionários ativos, ao meu entendimento ela não é inativa.
At.,
Bruno Ribeiro Silva
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeFaço a mesma pergunta do Daniel, poderia explicar melhor essa inatividade que tem funcionários ativos?
Luiz Felipe da Silva Costa
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente AdministrativoBom dia amigos, tenho uma enorme duvida e possivelmente, um grande problema a ser resolvido.
Meu pai abriu uma ME no nome da minha mãe (dona de casa) em 1998, mas, nunca houve nenhuma movimentação financeira ou contratação de funcionários (ela existe somente no papel). Após ter conhecimento dessa situação (dois anos atrás), fiquei preocupado com a seguinte situação : meu pai é funcionário público aposentado e bem idoso, e passa por sérios problemas de saúde. Caso ele venha a falecer, minha mãe terá problemas em ficar com a pensão dele, devido esse CNPJ?
Levei minha mãe a Receita Federal e nos deram um diagnóstico fiscal:
-situação : INAPTA omissão de declarações em 25/01/2019;
- ausência de declaração de DCTF dos anos de 2014 a 2018;
- ausência de declaração de GFIP dos anos de 2013 a 2018;
conversei por alto com um Contador da minha cidade e ele falou em "uma fortuna" pra quitar essas ausências de declarações e mais a taxa de fechamento.
mesmo minha mãe nunca ter feito nada com esse CNPJ, será mesmo necessário pagar multas? é possível fechar ou dar baixa na empresa nessa situação? Minha mãe não possui recursos financeiros para arcar com despesas dessa natureza.... o que vocês recomendam?
Aguardo pela resposta de vocês, desde já...meu muito obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade