Leticia Rodrigues Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeAs empresas optantes do Simples Nacional são obrigadas a reter INSS na nota fiscal (prestadoras de serviço)?O Anexo em se enquadram influencia no cálculo?
respostas 4
acessos 1.628
Leticia Rodrigues Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeAs empresas optantes do Simples Nacional são obrigadas a reter INSS na nota fiscal (prestadoras de serviço)?O Anexo em se enquadram influencia no cálculo?
Edivanio Costa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Leticia
"Art. 151. A empresa optante pelo SIMPLES que prestar serviços mediante cessão de mão-de-obra ou empreitada está sujeita à retenção sobre o valor bruto da nota fiscal, da fatura ou do recibo de prestação de serviços emitido."
Elson dos Santos Aires
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
INSS - Retido prof. liberal
Estou com uma duvida, veja um profissional liberal, prestou serviço a empresa, no valor:
9.700,00, sendo que deste valor eu so posso descontar sobre o
teto maximo, 3.218,90, que da 354,08 sendo q ele recolher no carne sobre 465,00 x 20% = 93,00 sendo assim foi retido dele na prestação do serviço 261,08 Gostaria de saber como eu faço esta informação na SEFIP, pq eu naum vejo o campo para colocar os 93,00 ja pago pelo prestador do serviço. Resumindo minha GPS da folha pagto naum bate com a GPS do sistema do SEFIP pq eu naum sei com fazer gostaria de informações como proceder neste caso.
Edivanio Costa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, elosn!
É o seguinte, se ele recolhe os 93,00 reais no carne é um caso a parte, você vai colocar na SEFIP apenas os 261,08 que foi retido na prestaçao do serviço...
Feliz ano novo!
Boas festas!
Edivanio Costa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeEspero ter tirado sua duvida....
qualquer coisa só perguntar,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade