x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 156

férias e retorno

diana doria

Diana Doria

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 18:09

pessoal , estou entrando para esse mundo de departamento pessoal agora , sou estudante , porém tentei pesquisar não localizei nenhuma forma da minha dúvida.

um funcionário que saiu de férias dia 02 de janeiro pegou 30 trinta dias retornando dia 01 de fevereiro ,
ele receberá o dia 01 de janeiro como trabalhado ?

e em fevereiro ele voltou dia 01 como tem 28 dias em março ele irá receber 28 dias ou 30 dias ?

peço que me tirem essa dúvida.

obrigada

Visitante não registrado

há 6 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 09:18

Diana Doria

Primeira precisas entender o que é o contrato de trabalho, temos opções diferentes horistas e mensalistas.

Horista é aquela pessoa que recebe pela quantia de horas trabalhadas dentro do mês...

Mensalista recebe uma determinada remuneração pelo mês, independentemente dele ter 30,31,28 dias ok...

Entendendo isso, então você pode responder sua pergunta, seu funcionário é mensalista ou horista...

Sendo mensalista

ele receberá o dia 01 de janeiro como trabalhado ?

Sim, sua folha vai rodar um dia trabalhado e as férias....

e em fevereiro ele voltou dia 01 como tem 28 dias em março ele irá receber 28 dias ou 30 dias ?

Mensalista não tem dias diferentes no mês, ele sempre vai receber por 30 dias....

Agora você precisa verificar o que diz o sindicato deste funcionário referente as férias nos meses com 31 dias, alguns tem diferenças e pedem que se pague o dia 31... Regras de sindicato a parte, nesse caso sua folha deve estar parametrizada para tal opção e deve fazer o pagamento desde dia 31, que nada mais é que pegar o salário do funcionário e em vez de dividir por 30, dividir por 31 dias....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade