x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 154

Aviso prévio dado com projeção errada

LUIS DAVI NASCIMENTO

Luis Davi Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 13:11

Olá pessoal,

Dei aviso prévio trabalhado de 30 dias para um funcionário que tinha 3 anos de empresa completos sendo que o correto é que no papel constasse aviso prévio de 39 dias. O funcionário optou pela redução de 7 dias, só que como estava 30, ele pensava que trabalharia apenas 23.

Já chamei ele pra conversar e avisei que ele trabalhará 32 dias (ao invés de 23) e por ele tudo bem.
Devo refazer o papel do aviso prévio com a quantidade correta de dias?
A advogada da empresa quer me matar e disse que não pode fazer outro aviso correto. Ela quer inclusive que ele trabalhe apenas 23 dias e depois indenize todo o restante...
Não sei por que mas acho que essa solução parece pior.

Visitante não registrado

há 6 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:06

Luis Davi Nascimento

Conforme a colega citou, a opção mais aceita juridicamente, é apenas os 30 dias trabalhados, ou seja trabalha 23 dias...

Do contrário em uma aviso de 90 dias o funcionário trabalharia 90 dias, o que gera uma penalização do mesmo, pois afinal é muito tempo para alguém ficar trabalhando, sem um futuro certo... Acidentes podem ocorrer já nos 30 dias, imagina em 83 dias ....

O correto é trabalhar os 30 dias e receber o restante indenizado....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade