x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 263

Revista de Pertences

tabata silva

Tabata Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Web Designer
há 6 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 08:50

Olá bom dia!

Tenho procurado pela internet, mas as respostas que tenho encontrado estão difusas.. Afinal, o empregado é obrigado a mostrar seus pertences ao final do expediente?

Todos os dias, ao final do expediente, os funcionários são obrigados a mostrar TODOS os seus pertences a outro funcionário responsável.
Isso é feito no meio da loja (com a mesma fechada, podendo ou não ainda haver clientes), na frente de outros funcionários (é feito tipo uma fila, e as pessoas vão mostrando seus pertences).

Nunca me foi cobrada esta prática, porém com a entrada de outros funcionários no meu setor, passaram a me cobrar também, para não causar estresse, passei a mostrar minha bolsa também, porém mesmo assim fui cobrada a mostrar minha bolsa de pertences pessoais (uma bolsinha que carrego onde guardo roupas íntimas, meias e afins, pois após o expediente frequento academia).

Me sinto constrangida de mostrar minha calcinha para quem quiser ver, e gostaria de saber se isso é legal? Sou mesmo obrigada a mostrar TODOS os pertences, mesmo que em uma salinha?

Só um adendo, há câmeras por toda a loja, inclusive na minha sala.

Trabalho numa loja de varejo, porém fico no escritório, não sou vendedora.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade