x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 292

Revista de Pertences

tabata silva

Tabata Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Web Designer
há 7 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 08:50

Olá bom dia!

Tenho procurado pela internet, mas as respostas que tenho encontrado estão difusas.. Afinal, o empregado é obrigado a mostrar seus pertences ao final do expediente?

Todos os dias, ao final do expediente, os funcionários são obrigados a mostrar TODOS os seus pertences a outro funcionário responsável.
Isso é feito no meio da loja (com a mesma fechada, podendo ou não ainda haver clientes), na frente de outros funcionários (é feito tipo uma fila, e as pessoas vão mostrando seus pertences).

Nunca me foi cobrada esta prática, porém com a entrada de outros funcionários no meu setor, passaram a me cobrar também, para não causar estresse, passei a mostrar minha bolsa também, porém mesmo assim fui cobrada a mostrar minha bolsa de pertences pessoais (uma bolsinha que carrego onde guardo roupas íntimas, meias e afins, pois após o expediente frequento academia).

Me sinto constrangida de mostrar minha calcinha para quem quiser ver, e gostaria de saber se isso é legal? Sou mesmo obrigada a mostrar TODOS os pertences, mesmo que em uma salinha?

Só um adendo, há câmeras por toda a loja, inclusive na minha sala.

Trabalho numa loja de varejo, porém fico no escritório, não sou vendedora.

Obrigada.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies