x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 236

Data para inicio de atestado no sistema

Joseane

Joseane

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:22

Prezados, boa tarde.

Tenho uma demanda em relação a afastamento de colaborador. O mesmo está afastado pelo INSS ate dia 19/02/2019 mas trouxe um atestado de mais 60 dias a partir de 13/02/2019, ou seja, antes do termino do 1° período. Qual data devo considerar para colocar no sistema? 19 ou 13?

Agradeço a ajuda!!!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:49

Joseane

Se ele já apresentou novo atestado médico, ele pode agendar nova perícia no INSS solicitando prorrogação do afastamento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Joseane

Joseane

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 11:38

Karina, agradeço o retorno.

Mas a minha dúvida é qual data devo colocar no meu sistema de folha de pagamento, porque o retorno do colaborador seria em 19/02/2019 , e o atestado apresentado se inicia em 13/02/2019. Então a questão é, Posso considerar esse atestado mesmo iniciando em 13/02 como 19/02? Ou posso diminuir os dias de afastamento do sistema?

Agradeço!!!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:41

Joseane

É isto que estou falando....a empresa não tem que aceitar esse atestado, visto que ele ainda está doente e o procedimento certo é ele agendar perícia para prorrogar o benefício entendeu?

Quando ele agendar, vai te passar a data e é esta data que vc vai atualizar no seu sistema como sendo o final do benefício. Quando o resultado sair vc atualiza novamente com a data final do novo benefício.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade