Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.085

Rescisão Doméstica e-social por decisão judicial

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:51

Bom dia

Tenho um Termo de Audiência de um processo judicial de uma doméstica onde foi estipulado o valor da causa. O juiz definiu um valor dentro do valor da causa que deve ter incidência previdência.
Mas não sei como fazer esse procedimento no eSocial.
Localizei no eSocial o campo para indicar que o desligamento é por ordem judicial e onde devo informar o número do processo, mas no campo de proventos não tenho nenhuma opção de informar esse valor, e (meu chefe) não concorda que seja lançado os valores como se fosse uma rescisão normal.
Encontrei em descontos uma opção para lançar o Valor Líquido de TRTC Quitado - Decisão Judicial, mas ele não concorda que apareça no termo os valores descriminados e o eSocial não permite que exclua-se alguns proventos.

Alguém pode me dar uma 'luz"?

Atenciosamente
Eliane Rezende
Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 09:26

Que me lembro quando coloca os dados do desligamento na área normal da página de rescisão, aparece uma opção que pergunta "Rescisão por decisão Judicial", ai é só marcar que abre um campo para colocar o número do processo trabalhista correspondente.
Tente iniciar o lançamento da rescisão pra ver se aparece essa opção logo no início quando vais colocar Decisão por iniciativa do Empregador/Empregado etc.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.