Luane Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioOlá, gostaria de saber como vocês têm feito com relação ao registro de empregados, prazos e responsabilidades quanto ao esocial.
Há um ano atrás trocamos o sistema pra Domínio e foi muito bom ao meu ver quanto ao esocial, lá têm o domínio atendimento onde os próprios clientes fazem solicitações como o cadastro de empregados, solicitação de rescisão etc. A maioria dos clientes se adaptou bem, porém alguns não gostam, inclusive perdemos um cliente pois o mesmo não tinha intenção de se adaptar ao esocial e apesar de falarmos dos riscos e das multas ele queria que a responsabilidade fosse nossa, já que entregava as coisas fora do prazo. Atualmente temos um cliente que quer pagar para realizarmos o cadastro, claro se for barato, porém não coopera, e de forma alguma quer se responsabilizar por qualquer eventualidade incorreta. Não acho que valha a pena já que o risco é grande, os outros clientes seguem o processo e inclusive melhoraram quanto as irregularidades e entraram bem no ritmo, o que facilitou e ajudou demais nós do departamento pessoal, já que as próprias solicitações criam a lista de processos e obrigações, e fazendo da forma que ele quer me torno totalmente responsável por tudo, o que também tem a parcialidade dele.
Não sei o que fazer, poderiam me dar uma luz?