x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 194

Dúvida ao pedir demissão durante os meses de experiência.

Christian Gama

Christian Gama

Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:34

Boa tarde! Trabalho como vendedor e pretendo sair do trabalho dia 05 de abril. Li que eu devo cumprir aviso prévio de 30 dias, porém não se aplica para quem está na fase de experiência.
O problema é que eu completo 3 meses de experiência dia 15 de março (comecei dia 11 de dezembro com um treinamento, mas entrei mesmo na empresa dia 15) e não tenho certeza se devo avisar a demissão dia 05 de março ou dia 15 de março, que é quando termina a fase de experiência.

Além da pergunta principal feita acima, gostaria de aproveitar e tirar essas outras dúvidas:
-Recebo 13º proporcional a quantidade de dias trabalhados (de dezembro até abril) é isso?;
-Recebo 1/3 das férias?;
-Eu recebo 1 salário fixo + 110 por ser shopping + 50 por domingo trabalhado (trabalho 2 domingos), totalizando 1210 reais. Se eles me desativarem antes dos de completar os 30 dias de aviso prévio, eu recebo o total de 1210 ou 1000 apenas?
-Eles podem me desativar antes sem eu aceitar?

Estarei eternamente grato aos que ajudarem! rs

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:43

Christian, boa tarde.

Se você completa os 90 dias em 11 de Março e pretende se desligar em Abril, então a empresa PODERÁ (caso não cumpra o aviso prévio) descontar, no qual se equivale a um salario nominal.