x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 194

Dúvida ao pedir demissão durante os meses de experiência.

Christian Gama

Christian Gama

Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:34

Boa tarde! Trabalho como vendedor e pretendo sair do trabalho dia 05 de abril. Li que eu devo cumprir aviso prévio de 30 dias, porém não se aplica para quem está na fase de experiência.
O problema é que eu completo 3 meses de experiência dia 15 de março (comecei dia 11 de dezembro com um treinamento, mas entrei mesmo na empresa dia 15) e não tenho certeza se devo avisar a demissão dia 05 de março ou dia 15 de março, que é quando termina a fase de experiência.

Além da pergunta principal feita acima, gostaria de aproveitar e tirar essas outras dúvidas:
-Recebo 13º proporcional a quantidade de dias trabalhados (de dezembro até abril) é isso?;
-Recebo 1/3 das férias?;
-Eu recebo 1 salário fixo + 110 por ser shopping + 50 por domingo trabalhado (trabalho 2 domingos), totalizando 1210 reais. Se eles me desativarem antes dos de completar os 30 dias de aviso prévio, eu recebo o total de 1210 ou 1000 apenas?
-Eles podem me desativar antes sem eu aceitar?

Estarei eternamente grato aos que ajudarem! rs

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:43

Christian, boa tarde.

Se você completa os 90 dias em 11 de Março e pretende se desligar em Abril, então a empresa PODERÁ (caso não cumpra o aviso prévio) descontar, no qual se equivale a um salario nominal.
Agora se você se desligar no dia na data de vencimento da experiência (11.03.), então não precisará cumprir o aviso, afinal está em experiência, mas e importante avisar a empresa por escrito que irá trabalhar até o final do contrato, desta forma a empresa irá se organizar e terá tempo de procurar ou não um outro candidato, e a mesma para a empresa, se ela não quer dar continuidade ao contrato, também irá se manifestar.

1 - Recebo 13º proporcional a quantidade de dias trabalhados (de dezembro até abril) é isso?;
R - Sim, receberá proporcional, mas a partir de Janeiro, onde fração igual e superior a 15 dias equivale a 01 avos, se desligando em 05 de abril, será 03/12 avos.

2 - Recebo 1/3 das férias?
R - Receberá proporcional + 1/3 deste.

3 - Eu recebo 1 salário fixo + 110 por ser shopping + 50 por domingo trabalhado (trabalho 2 domingos), totalizando 1210 reais. Se eles me desativarem antes dos de completar os 30 dias de aviso prévio, eu recebo o total de 1210 ou 1000 apenas?
R - Não, receberá proporcional.

4 - Eles podem me desativar antes sem eu aceitar?
R - (não entendi)

Christian Gama

Christian Gama

Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:57

4 - Eles podem me desativar antes sem eu aceitar?
R - (não entendi)

Me expressei mal, perdão.

O que quero dizer é se eu avisar dia 05 de março que vou sair dia 05 de abril, se eles podem me desativar da empresa dia 10 de março, por exemplo, sem que eu aceite isso. Pois no meu caso, se eu trabalhar até dia 10 de março, eu receberia proporcional e não o salário todo, e eu realmente preciso receber todo o salário, por isso quero trabalhar os 30 dias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: