Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 203

Férias fevereiro/março

Paulo Henrique Veronesi

Paulo Henrique Veronesi

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 17:25

Pessoal, boa tarde!

Preciso de uma ajuda de vocês...Estou com um caso de um funcionário que saiu de férias no dia 25/02/2019 até o dia 26/03/2019.
No seu holerite da competência 02/2019 vieram descontados 04 dias de salários. Andei dando uma pesquisada, mas não entendi qual é o critério paras as férias neste período.

É correto descontar 04 dias? No seu recibo de férias o valor recebido foi = Salário +1/3. Calculados normalmente, como se fosse um mês de salário comum...

Alguém pode me ajudar com o cálculo, por favor?

Obrigado!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 06:49

Paulo, bom dia.
Sim, esses 04 dias, se refere aos dias 25,26,27 e 28 de Fevereiro, no qual já consta no recibo de férias.
No mês de Março virá descontando 26 dias, isso porque consta no seu recibo de férias.
Paulo, férias mesmo o empregado só pode contar com 1/3, os dias de férias nada mais são que a antecipação do salario, ok.

Paulo Henrique Veronesi

Paulo Henrique Veronesi

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 08:15

Desculpe-me! Escrevi errado: Vieram descontados SEIS dias, contando fevereiro como mês de 30 dias.

Foi descontado um valor "a mais" que não sei se é correto ou não. No seu recibo de férias veio o valor normal de salário + 1/3. No entanto, agora no holerite da comp 02 vieram descontados 06 dias de fevereiro, quando na realidade ele saiu de férias dia 25. O correto não é descontar só 4 dias (25, 26, 27 e 28) ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 10:57

Paulo, o correto e 04 dias, onde o calculo e o seguinte = Salario/28 dias x 04 dias, ok..

Precisa verificar com o rh da empresa.

A divisão e por 28 porque o mês de fevereiro tem 28 dias, e mensalista não quer dizer 30 dias e sim MENSAL.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade