Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 142

Auxilio Doença

DONIZETE DOS SANTOS

Donizete dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 10:26

Colegas podem me ajudar ai:

Um empregado esteve afastado por Auxilio doença no Inss de 12/11/2018 à 10/02/2019 , periodo este em que recebeu os 15 dias pela empresa e a partir do 16º até 10/02/2019 recebeu auxilio doença pelo INss data esta em que a partir de 10/02/2019 a pericia do Inss o considerou apto para o trabalho.

Ocorre nesta mesma data 10/02/2019 jogando bola com amigos ele se machucou apresentando a empresa um novo atestado datado de 12/02/2019 por mais 90 dias , lembrando com cid e motivo de doença diferente ao primeiro afastamento.
Neste caso no segundo afastamento é devido pela empresa o pagamento do 15 dias também?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 10:39

Donizete, bom dia.
Primeiro terá que passar pelo médico do trabalho para avaliação, cabendo a esse (médico) avaliar se cabe o pagamento dos 15 dias, assim terá como provar aos seus superiores,ok..

Porque fica dificil para o empresário aceitar, principalmente nesse caso em que o empregado nem chegou a retornar ao trabalho, já com o laudo do médico do trabalho você terá justificativa para o pagamento, e também terá como provar junto a auditoria se tiver, ok..

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 14:10

Boa tarde à todos,

Estou com um caso de afastamento de 06/08/2016 até 03/03/2019 para tratamento de problemas na mão direita, a pessoa marcou perícia para pedir prorrogação do benefício, mas foi indeferido . . .

Ocorre que no dia 01/03/2019, ela passou por nova cirurgia dessa vez na mão esquerda, trouxe um atestado médico recomendando repouso por 15 dias e um relatório médico dizendo que a mesma terá que ficar 3 meses sem pegar peso e "sugerindo" 3 meses de afastamento.

Agora ela não consegue marcar nova perícia para este novo afastamento devido a recente marcação referente ao benefício anterior, estou sem saber como agir para ajudar.
Alguém já passou por esta situação e pode dar um sugestão ?

atenciosamente,


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade