x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 130

Afastamento - INSS

ADELAIDE

Adelaide

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 6 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 12:09

Bom dia,

Estou com uma dúvida, tive um problema de saúde, e precisei me afastar do trabalho por 15 dias seguidos, depois retornei, no entanto precisei ir em mais consultas do mesmo CID do afastamento, mas todas as consultas e exames o atestado é apenas de um período ou manhã ou tarde, esses períodos podem ser somados ao atestado inicial de 15 dias e eu precisar entrar no Inss?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 14:23

Adelaide

São atestados médicos ou declaração de comparecimento na consulta?

Se for atestado médico mesmo, sim, pode ser somado, mas se for apenas declaração de comparecimento, não será somado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ADELAIDE

Adelaide

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 15:19

Boa tarde,

Karina obrigada pelo esclarecimento. Mas tem dois que estão escritos atestados médicos, mas tem que é o período vespertino somente e está bem descrito que foi consulta. Mesmo assim pode ser somado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade