Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia!
por gentileza, gostaria de saber qual é a multa que deve se pagar quando o CAT é entregue fora do prazo? quando devo pagar? e como devo proceder?
muito obrigada
respostas 11
acessos 5.993
Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia!
por gentileza, gostaria de saber qual é a multa que deve se pagar quando o CAT é entregue fora do prazo? quando devo pagar? e como devo proceder?
muito obrigada
Ismael de Toledo Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Auditor(a)Mariana Gomes Sanches
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalNossa tomara que a sua seje de 200,00 pq 1600,00 ninguem merece né ... rsrsrsrs
Mariana
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Caso o acidente do trabalho não seja comunicado pelo responsável, dentro do prazo legal, poderá ser aplicada multa, de acordo com o art. 286 do Decreto nº 3.048/1999:
"Art. 286 - A infração ao disposto no art. 336 sujeita o responsável à multa variável entre os limites mínimo e máximo do salário-de-contribuição, por acidente que tenha deixado de comunicar nesse prazo.
§ 1º - Em caso de morte, a comunicação a que se refere este artigo deverá ser efetuada de imediato à autoridade competente.
§ 2º - A multa será elevada em duas vezes o seu valor a cada reincidência.
§ 3º - A multa será aplicada no seu grau mínimo na ocorrência da primeira comunicação feita fora do prazo estabelecido neste artigo, ou não comunicada, observado o disposto nos arts. 290 a 292."
Ismael de Toledo Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Auditor(a)"Art. 286 - A infração ao disposto no art. 336 sujeita o responsável à multa variável entre os limites mínimo e máximo do salário-de-contribuição, por acidente que tenha deixado de comunicar nesse prazo.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Exatamente o que eu postei antes Ismael.
Ismael de Toledo Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Auditor(a)Ok Wilson, nem percebi
abraços
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalEstou com o seguinte problema:
Enviei uma CAT, no prazo certo, e o médico se recusou a assinar alegando que as informações do atestado médico deveriam ser preenchidas por ele. Essas informações foram cadastradas de acordo com o atestado médico.
Ele está certo qnt a isso?
O grande problema é que não posso reenviar e não vejo como excluir essas informações...
Luciane Magnino Bernardes
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá Mozart...
Aconselho você a procurar o INSS e tentar solucionar o caso.
Aqui eles aceitavam a CAT preenchida com os dados do atestado e o médico assinava, agora este mês tive problemas com um acidente de trabalho, o médico não quis dar o atestado, antes de eu apresentar um espelho da CAT para ele mesmo preencher as informações e somente depois expedir o atestado.
Adaiane Correia da Luz
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Gostaria de saber se assinatura do médico no CAT é obrigatório, mesmo estando em mãos o atestado médico.
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosNão é preciso a assinatura do médico, quando há o atestado médico.
No próprio CAT diz que o atestado médico original, com a identificação do médico assistente, substitui o preenchimento desse campo (o campo a que se refere é da assinatura e carimbo do médico).
Adaiane Correia da Luz
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosMuito obrigada Olga!
Tenho outra dúvida, sem alguém me responder ficarei imensamente agradecida.
No caso de um acidente de trajeto, onde estavam duas pessoas, no caso apenas se machucou uma a outra não teve ferimento algum. Já fiz o cat pra aquela q se machucou, tenho que fazer pra outra tbm?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade