x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.670

Taxa, FPAS , etc de INSS s/ Propriedade Rural

alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 16:26

Boa tarde !!

Gostaria que alguém por gentileza, pudesse me direcionar na seguinte dúvida :

Tô fazendo o cadastro de uma fazenda em meu sistema de folha, e me deparei com muitas dúvidas neste quesito. Bom, a propriedade rural é um fazenda que tem em seu bojo juridico a plantação e cultivo de eucaliptos, e eu não sei como taxar ela para recolhimento da GPS, não consegui enquadrá-la no FPAS e etc. Tem algo peculiar em relação a Previdencia Social e a plantações de eucaliptos ? . Ficaria grato se alguém pudesse me ajudar nesta dúvida. Tenham todos uma ótima tarde e até,

Alex
Limeira

Daniel Garcia da Rosa

Daniel Garcia da Rosa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 16:59

Alex, sugiro você dar uma olhadinha nesse link:

clique aqui

Você conseguindo fazer o enquadramento correto do seu cliente, facilitará a verificação de quais contribuições ele terá que pagar.

É necessário verificar se é um produtor rural, se eles vão beneficiar o eucalito, florestamento, reflorestamento...

Se for só produtor rural

FPAS 604
Pagará apenas as contribuições de terceiros, ou seja, 2,7% (conforme tabela do FPAS) e mais as contribuições deduzidas na folha de pagamento dos funcionários.

Espero ter contribuído.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade