x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.619

Férias Proporcionais para doméstica

Anita Rios

Anita Rios

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 17:08

Oi pessoal!

Estou com um probleminha.

A doméstica da dona da empresa pediu demissão, antes de completar 12 meses de trabalho.

Estou em dúvida quanto pagar ou não férias proporcionais.

Encontrei alguns artigos com informações contrarias, onde alguns dizem que existe uma sumula a este respeito dando-lhe o direito. E outros onde encontro que sumula não é lei, então é opcional.

O que vocês acham que está correto?

Pagar ou não pagar?

carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 19:15

caro amigos boa tarde! preciso de uma ajuda. minha duvida é a seguinte: um funcionario que tem 2 ferias p vencer exemplo:

12/02/2010, vence as duas, ate quando posso dar ferias p ele antes de vencer, 15, 20 dias ou não. obrigado

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 08:17

Carlos

Se o funcionário acumular duas férias vencidas ele receberá uma em dobro, para evitar isso procure dar as férias em janeiro/2010, sendo que o período de descanso não pode coincidir com o vencimento da segunda férias, assim sendo coloque-o em férias no máximo a partir de 11/01/2010 para evitar isso.
Lembrando que o mesmo tem que ter seu aviso de férias 30 (trinta) dias antes do período de gozo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade