x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 172

Emprestimo descontado em cima da rescisão

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 13:31

Boa tarde,

To com uma rescisão pra venc HOJE (14/03/2019).

O empregador pediu para descontar R$1.500,00 de empréstimo em cima dessa rescisão, porém excede os 30%.

o valor da rescisão ficou no total de R$1.943,14, nesse caso só poderia ser descontado R$582,95, correto?

Mas eu não sei como explicar isso para o cliente!!! Alguem me socorre por favor rsrsrs

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 13:47

Patricia, boa tarde.
Esse emprestimo e consignado?
Se positivo precisa verificar o contrato com o banco.

Agora se foi de liberação da empresa, eu, particularmente desconto no total, afinal o empregado precisou e foi concedido, agora a empresa limitar somente a um determinada porcentagem, e tomar prejuizo.

Logicamente que muitos vão mencionar que constam em CCT, MAS não é bem assim, a porcentagem na maioria e com relação ao Emprestimo Consignado, onde quem libera/empresta e o banco, onde a empresa antes de demitir solicita o extrato do saldo, e sobre esse desconta o percentual estipulado no contrato e informa ao banco que o mesmo foi demitido. O banco então irá tomar as providencias.

Outros, irão questionar e se e empregado reclamar, ai entra o rh, onde deve explicar, se mesmo assim o ex-empregado não concorda, então caberá a ele questionar na justiça, onde essa se manifestará.

Aqui temos o emprestimo consignado já para não passar por isso, antes a empresa concedia conforme o caso, e quando o mesmo era desligado descontavamos o saldo remanescente, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade