x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 106

Retificação ano base-2017

RAFAEL MARTINS

Rafael Martins

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 09:28

Bom dia,
fiz uma retificação da rais 2017, foi retificado o salario do funcionário que estava incorreto, o abono salarial dele era para ser pago dia 22/02/2019. mas devido o erro não estava disponível nessa data. a data da retificação foi dia 21/02/2019, mas ate agora não aparece valor algum para ele receber. fui na caixa e eles falaram que era pra aguardar 15 dias para a informação cair no sistema e ate agora nada. fui em outra caixa e disseram que o valor do abono ira acumular com o do próximo exercício. alguém aqui já passou por essa situação? podem me ajudar? pois o funcionário esta muito chateado com isso.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 11:09

Olá Rafael Martins
bom dia,

Conforme Resolução CODEFAT Nº 813 DE 26/06/2018:

...
§ 1º O pagamento do Abono Salarial aos beneficiários identificados no processamento da RAIS extemporânea, entregue ao Ministério do Trabalho até 30 de setembro de 2018, será disponibilizado pelos agentes pagadores a partir de 05 de novembro de 2018 conforme cronogramas constantes dos Anexos I e II.

§ 2º Após a data estabelecida no parágrafo anterior, a regularização cadastral da RAIS extemporânea somente será processada para disponibilização de pagamento, quando for o caso, juntamente com o exercício financeiro seguinte do Abono.
...

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.