Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 173

Trabalho por escala

Douglas Nery da Hora

Douglas Nery da Hora

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Logística
há 6 anos Sábado | 16 março 2019 | 05:17

Bom dia!
Senhores,
Por favor me deem um esclarecimento.
Trabalho por escala 6X1 com folgas em dias alternados gostaria de saber se quando trabalho aos domingos tenho que receber algum adicional por isso e se eu posso trabalhar todos os domingos consecutivos, na convenção da categoria (material de construção), diz que não pode trabalhar todos os domingos, mas não fala nada sobre escalista.

Desde já agradeço!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sábado | 16 março 2019 | 07:35

Douglas, bom dia.
Na própria convenção (no qual você se refere) menciona que não pode se trata todos os domingos, então e aconselhável descansar pelo menos 01 domingo dentro do mês.
No caso das mulheres o descanso do domingo e obrigatório a cada dois domingos trabalhados descansa o terceiro, além do descanso da escala de revezamento, sendo que nesse domingo que irá descansar, nessa semana descansará dois dias, (domingo + dias escalonado).

No caso do homem, onde sua convenção não deixa claro, sugiro a você que consulte o depto juridico do Sindicato, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade