x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 134

Demitido sem justa causa e de forma injusta.

Christian Gama

Christian Gama

Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 09:18

Olá a todos.
No sábado fui demitido assim quando terminou meu período de 3 meses de experiência, porém tem alguns fatores que levam a ser injusto. Os motivos para ter sido demitido: quiosques onde eu estava foi fechado e eu não batia as metas de venda.

Agora vem a parte injusta. Eu não era do quiosque e eu era o funcionário que mais vendia, apesar de não bater a meta.
Fui para o quiosque pois o funcionário de lá pediu demissão e eu tomei a frente e me ofereci a ir para o quiosque temporariamente.
Logo no PRIMEIRO dia no quiosque, sofri um acidente de moto logo chegando no trabalho e fiquei 15 dias de atestado, e como trabalho com vendas eu não pude vender o suficiente.
Tive prejuízo gigantesco com a moto e tratamento, sem que a empresa ajudasse em nada. Logo depois que voltei fui demitido e não tenho mais como pagar as dividas do acidente.

Resumo: sofri um acidente de trabalho e fui demitido sem justa causa no período de experiência. Eles podem fazer isso?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 12:25

Christian, boa tarde.
Você e todos tem o direito de ingressar com ação na justiça, através de um advogado Trabalhista.
As empresas fazem o seu papel, agora se o empregado se sentiu prejudicado, então deve recorrer a justiça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade