x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 124

pagamento multa ausência gfip

Andressa Souza

Andressa Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 13:38

Boa Tarde!

Gostaria que me auxiliassem com uma dúvida.

Vendo hoje a situação fiscal de uma das empresas clientes do escritório, notei ausência de uma gfip.

Confirmei que não foi enviado a gfip sem movimento da Competência 12/2018, o ultimo funcionário foi dispensado em novembro/2018.

Minha dúvida: É possível eu enviar a gfip hoje e em seguida já gerar a darf para pagamento da multa antes de ser notificado pela Receita?

Se é possível como posso gerar, código, vencimento?

Não consegui tirar essa dúvida em lugar nenhum.

Como foi eu que errei já queria eliminar essa pendência.

Obrigada!

RODRIGO

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Geral
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 14:39

Deverá entregar uma Sefip sem movimento ref. a comp. 12/2018. Como não teve movimento até a presente data não tem necessidade de entregar dos meses posteriores. Poderá emitir a CND, caso esteja regularizando por esse motivo. RFB tem o prazo de 5 anos após a data de entrega para cobrar. Faça a Sefip e aguarde a RFB se manifestar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade