x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 86

Envio de CAGED em atraso

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 15:08

Boa tarde amigos,

Gostaria de uma ajuda de vocês para enviar um caged de desligamento de funcionários. Uma empresa admitiu em 05/2018 05 funcionários e não sei porque motivo não teve mais acompanhamento de contador. Esse mês a dona da empresa me procurou pra tentar regularizar a situação da empresa, esses funcionários por sua vez nunca trabalharam, apenas foram registrados para consegui beneficio de plano de saúde, mas acabou não dando certo e ela acabou deixando de mão. Foi gerado folha de pagamento apenas para o mês 05/2018, inclusive os impostos foram recolhidos. Estou tentando enviar um caged informando o desligamento desse funcionários no dia 31/05/2018, mas aparece uma mensagem de erro dizendo que é obrigatório o uso do certificado digital, porém a empresa não tem 10 funcionários, nesse caso não seria obrigatório. Alguém poderia me ajudar a resolver isso? E no caso do preenchimento do caged no ACI, eu informo no CAGED acerto a data da admissão, o dia 31 como sendo dia do desligamento e onde consta competência eu informo 05/2018?

Estou perguntando isso, porque ao finalizar o cadastro dos funcionários, observei que no resumo não aparece no campo " desligamento" o numero de funcionários demitidos "5", aparece apenas no "1º dia" e "acerto". Alguém saberia porque?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.