x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 12.796

Como Compensar salario maternidade 13 neste caso

RAMON ALBUQUERQUE

Ramon Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 12 dezembro 2009 | 09:52

Bom dia.

è a primeira vez que faço a folha do 13º salário e tenho algumas duvidas em relação a compensação na gps do salario maternidade.

neste caso por exemplo como devo proceder: A empregada está em licença gestante a contar de 14/09/2009. eu compensei normalmente nos meses de setembro proporcional, outubro integral novembro integral e dezembro vou compensar integral e janeiro proporcional até fechar os 120 dias de afastamento. acredito que até ai esta correto. mas e no 13º qual o valor que eu deveria compensar sendo que a remuneração da mesma é R$ 1.757,32 e a mesma começou a trabalhar em 01.01.2009.

e outra empregada que ja retornou do afastamento materniodade eu tbm poso compensar os meses que a mesma esteve afastada.

nao sei de deu para entender, aguardo uma apreciação deste email. grato

ramon albuquerque

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 09:34

Bom dia Ramon,

no caso do 13º., ele será "fracionado" entre o 13º integral e 13º. ref. a parcela de afastamento, ou seja, ele deve receber 8/12 avos ref. o 13º. integral e 4/12 avos ref. 13º. do período do afastamento, de acordo com os valores acima, teremos:

13º. integral - (8/12 avos) - R$ 1.171,55
13º. lic. maternidade (4/12 avos) - R$ 585,77

O valor pago a colaboradora ref. 13º. lic. maternidade (R$ 585,77) será compensado com os valores devidos de INSS.

Obrigado,

Jean Carlos

TATIANA DIAS NUNES

Tatiana Dias Nunes

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 10:28

Bom Dia!

Solicito uma informação sobre 13º salário - 2ª parcela.

Ao calcular as médias de horas - extras na primeira parcela sendo esta paga em 01/10/09 entrou as médias de horas - extras e adic. noturnos até setembro de 2009,pois tinha somente a folha de pagto fechada até este Mês.

Agora e na segunda parcela tem que entrar somente a diferença que faltou das folha de pagto de Out,Nov e Dez/09 e vou descontar o valor da primeira parcela que paguei adiantada,mas no meu sistema de folha ele coloca na segunda parcela todos os meses novamente desde janeiro até dez nas médias sobre horas - extras e adicionais noturnos.isto está correto?

Atenciosamente,
Tatiana
Depto.Pessoal

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 10:34

Bom dia Tatiana!

Na primeira parcela do 13º. foi pago o adiantamento, adiantamento ref. a proporcionalidade do 13º. e também o adiantamento das médias de horas, ou seja, quando foi realizado o cálculo da 1ª. parcela, os valores ref. média de horas extras correspondiam à metade do valor devido de médias. Agora, na segunda parcela, deve ser pago o valor devido de média de horas extras, descontado o adiantamento já pago.

Obrigado,

Jean Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade