x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 109

seguro desemprego

MIKAEL DOS SANTOS

Mikael dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 6 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 10:00

Bom dia a todos, gostaria que os amigos min ajudasse sobre seguro desemprego, eu sei que e possível juntar os períodos de trabalho para ter direito ao seguro claro respeitando as regras, porém, a minha dúvida e a seguinte: o funcionário teve seu contrato encerrado aos 90 dias ele pode juntar com o tempo anterior para ter direito ao beneficio ou só se não fosse fim do contrato de experiencia?
desde já obrigado.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 16:54

O trabalhador deverá exercer a atividade remunerada por 12 meses no mínimo, para solicitar o primeiro seguro;
Caso ele esteja solicitando pela segunda vez, deverá trabalhar no mínimo por 9 meses;
Se for solicitar pela terceira vez, precisará ter trabalhado por 6 meses.

Contrato de experiência são 3 meses, não dá direito.

Não soma o tempo em empresas diferentes.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade