x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.003

informações do INSS

João Paulo Medeiros

João Paulo Medeiros

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sábado | 12 dezembro 2009 | 15:19

Boa tarde a todos

Sou tecnico em contabilidade, estou fazendo faculdade de ciencias contábeis e já trabalho na área. Porém não tenho experiência nessa parte trabalhista.
Meu tio me pediu um favor e não sei como fazer... ele mora na Bahia e ta tentando a aposentadoria. Ele trabalhou aqui no Rio durante um tempo. Entre maio e dezembro de 1967 ele trabalhou em uma empresa que não deu baixa na sua carteira. Pergunto aos colegas: como eu faço pra conseguir informações a respeito dessa empresa. Se ela pagou ao INSS corretamente, etc?
Gostaria de uma ajuda para pelo menos começar a tentar conseguir essas informações. Hoje em dia essas coisas ficaram bem mais fáceis, mas em relação a essas empresas antigas é complicado. Eu tenho o CNPJ da empresa e sei que ela deu baixa em 1983. Isto ajuda em alguma coisa?

Desde já agradeço a todos

ingredy martins

Ingredy Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 10:19

Então vc precisaria da ficha de registro autenticada do seu tio da época em que ele trabalhou, voce deve procurar a empresa ela deve fornecer o documento. A empresa tambem terá que fazer uma Declaração informando que realmente ele trabalhou lá no periodo especifico carimbada com o carimbo da empresa e assinada pelo responsavel. Procure saber tambem se o seu tio vai precisar do PPP.
Agora se a empresa sumiu, entre em contato com o INSS e pergunte o que voce pode fazer para provar que ele trabalhou nesta empresa.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 11:56

João Paulo,

Bom Dia !!

Tenta ver pelo site do INSS, (https://www.mpas.gov.br) em agenda eletrônica do segurado, cálcule sua aposentadoria, com o número do PIS, você consegue obter um relatório com todos os empregos considerados como tempo para aposentadoria. Talves esse que tenha dúvida esteja lá, considerado.
OBS: As vezes não consta empregos, se isto acontecer deverá ir a uma agência do INSS, ou ligar no 135 e obter mais informações.

Sds
Edson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: