x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 76

Auxilio Doença x sem Pericia INSS

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 18:41

Prezados colegas boa noite!

Se alguém puder me ajudar, ficaria grato. É uma situação que eu nunca presenciei...

Uma funcionária que estava encostada pelo INSS recebendo o Auxilio Doença, ao findar o tempo do benefício, foi ao seu médico o qual
entregou um atestado de mais 3 meses 20/12/2018 até 20/03/2019.

Também foi dado entrada no INSS solicitado a PRORROGAÇÃO do Auxilio Doença.

Mas o INSS ainda não analisou a situação. Como deve-se proceder nesse caso?

A funcionária deve retornar ao trabalho? (mas se ela não tem condições de trabalhar, como fica?)

Obrigado se alguém puder ajudar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 06:38

Diogo, bom dia.
Pelo atestado encerrou-se dia 20 de Março o seu afastamento, agora se ele não tem condições de retornar ao trabalho, deverá;

a) Ir até o seu médico e informá-lo da situação;
b) A empresa deve convocá-lo para passar pelo médico do trabalho, onde ele deve apresentar o novo atestado médico, caso o médico dele o conceda
c) Com relação ao INSS existe sim a prorrogação automatica, ele deve verificar em seu CNIS (meu.inss.gov.br) ou ligar no 135 para checar a situação

ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade