x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 8.184

Envio de Gefip para reativação de CNPJ Inapto

CR CONSULTORIA CONTABIL

Cr Consultoria Contabil

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 12:45

Prezados Colegas,

Preciso de uma ajuda, estou com uma empresa ( Igreja ), que está com o CNPJ Inapto por omissão de declarações já consegui transmitir as DCTF e DIPJ porém estou com dificuldades de enviar a GFIP uma vez que a empresa não tem E-CNPJ fazer a transmissão pelo certificado digital.
Dei entrada na caixa para solicitação da chave pri que foi negada devido a empresa não ser MEI.

Fiz a procuração fisica do E-cac para o meu E-CPF mas o conectividade só aceita a transmissão por E-CNPJ.

Alguém já passou por isso? Como resolveu?

Atenciosamente,
Carla 

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 15:57

Boa tarde.
Na falta de outro meio, no SEFIP você pode colocar outra empresa como Responsável.
Usa o CNPJ do escritório por exemplo, gera e transmite pela Conectividade ICP (Certificado Digital do Responsável).
Também pode enviar pelo app da Conectividade, com Chave PRI. Mesma coisa, mesmo sem procuração cadastrada dentro da conectividade social essa GFIP é enviada sem problemas.

Douglas
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 16:05

Cr Consultoria Contabil

Boa tarde

Me chame no WhatsApp do aqui do escritório.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Daniele Raiher

Daniele Raiher

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 18:40

Pessoal! Estou com a mesma dúvida. Preciso enviar GFIP de uma empresa inapta desde dezembro/2014.
O único sócio possui e-cpf, consigo enviar dessa forma? 

E outra pergunta, não preciso realizar o envio mensal, correto? Pois a GFIP é sem movimento, porém preciso enviar de dezembro/2014 a setembro/2018, envio a primeira e a última ou preciso enviar anualmente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.