x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 201

Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 13:35

Colegas boa tarde!
consultei pelo ecac o relatório de de situação fiscal de uma empresa e nele consta a seguinte informação:

Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)
Competência FPAS Situação Rubrica Valor
05/2018 515 OPS Previdência 18,08
515 OPS Outras Entidades 0,00

confrontei o valor da GPS com a informado na GFIP e realmente a GPS esta a menor, o que devo fazer?  
Eu sei que preciso emitir a diferença, que o cliente não emitiu, mas acontece que nunca fiz esse tipo de emissão..poderiam me ajudar?
Obrigada.

EDILZA MELO

Edilza Melo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 16:14

Boa tarde,
Eu procurei na outras resposta mas também não conseguir acabar com minha dúvida. Acho casos parecidos/semelhantes mas não igual. 
Na consulta que fiz está aparecendo no relatório da receita a seguinte mensagem:
"Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)"
Competência FPAS Situação Rubrica Valor
05/2018 515 OPS Previdência 115,76
515 OPS Outras Entidades 0,00
11/2018 515 OPS Previdência 119,76
515 OPS Outras Entidades 0,00
já consultei os relatórios da GFIP e o valor bate com o que foi pago, a guia está paga e foi dentro do prazo, no extrato previdenciário no mês correspondente o status do pagamento está como: "NÃO CONSTA", já realizei um novo envio da GFIP na modalidade 9 há dois dias mais a mensagem não mudou. Alguém pode me ajudar o que fazer nesse caso?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 16:26

Edilza, boa tarde.
Aguarde mais alguns dias, pelo menos 05 dias uteis, caso persista a mensagem então terá que ir até a uma unidade da Receita Federal onde está localizada a empresa, "por causa do CNPJ - Matriz/Filial" , eles então irão checar o que está acontecendo, ok..
(já passei por isso, e me informaram para aguardar, e então passado mais alguns dias foi regularizado, mas acredito que foi regularizado porque estive lá.)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: