x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 232

divergência de gfip gps para mei

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 14:57

Olá,

quando entro no ecac com empresas do simples ou lucro presumido, encontro a opção de relatórios para ver se tem alguma divergência de gfip x gps.
Mas não consigo o mesmo com empresas do MEI.

Onde posso ver se tem alguma competência em aberto no caso de GPS?

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 11:27

Olá, Carlos

Essa guia de pagamento seria as guias das DAS do MEI, correto?
Queria saber onde encontro as GPS (Guia da Prev. Social) pagas ou abertas do MEI, no ecac não tem a opção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 11:34

Eduardo, quando se paga o DAS do MEI, esse substitui a GPS, mas se quer verificar terá que acessar o CNIS do contribuinte, se ele já tiver a senha e só acessar = meu .inss. gov.br, caso não tenha, então segue o link passo a passo

https://emprestimofacil.com/blog/inss/meu-inss-aprenda-a-acessar/
depois vá em EXTRATO PREVIDENCIÁRIO, nele constará todos os recolhimentos e empresas no trabalhou e contribuiu, se houver divergência, esse devera providenciar e quando for utilizar algum beneficio da previdencia, seja auxilio doença, maternidade, aposentadoria, então deverá apresentar para justificar, ok..

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 11:40

Carlos, 

eu sei que não estamos na pagina correta, mas para fazer uma retificação da RAIS competente a esse ano, sobre uma remuneração de um funcionário, vai ser gerado multa? Ainda estamos no prazo

Já fui no fórum correto mas não obtive resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.