Nathane, bom dia !
Uma demissão por justa causa a empresa pode fazer pelos motivos que ela achar cabíveis, mas como afirmou o colega acima, é um processo muito complexo, pois eu não conheço um caso sequer de alguém que tenha tomado uma justa causa e que tenha aceito o fato. Sempre a questão se arrastará judicialmente, com despesas e desgastes para os lados. Uma justa causa tem de ser muito fundamentada com provas claras e contundentes, e mesmo assim corre-se o risco da justiça em seu paternalismo, reverter a forma da demissão, e o empregador ser obrigado a indenizá-lo trabalhista, moral e material.
Aconselho, se for o caso, a conversar seriamente com ele sobre suas atitudes e deixar claro que havendo uma próxima ocorrência, a empresa aplicará os meios legais disponíveis para resolver a questão.
Se for um funcionários que já vem causando problemas, seria interessante avaliar a possibilidade de dispensá-lo, evitando que ele contamine o resto da equipe. (opção mais cara, mas deve-se pensar no custo x beneficio)
Espero ter ajudado,