x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 108

CONTRATO DE RSPONSABILIDADE POR FUNCIONARIOS

ANDRE LUIZ DA COSTA

Andre Luiz da Costa

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 10:26

Bom dia, gostaria se poderiam me enviar um modelo de contrato de responsabilidade, temos em nossa empresa marceneiros e serralheiros que são MEI , e eles tem funcionarios e esses funcinarios trabalham dentro da nossa empresa , queria um termo em que eles se responsabilizam plenamente por esses funcionarios.Alguem pode me ajudar?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 11:21

Andre Luiz da Costa

Esses marceneiros e serralheiros são funcionários da empresa mesmo, com horário a cumprir, bater Andre Luiz da Costa ponto, subordinação etc ou só vão aí esporadicamente quando aparece serviço?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 08:51

Andre, bom dia.
O Termo de Responsabilidade para empregados terceirizado não tem nenhuma validade juridica, afinal a empresa ao firmar contrato de prestação de serviço e com a empresa e não com os empregados terceirizados.
O que você pode fazer e através de um advogado trabalhista, mencionar o que está acontecendo e ele irá te orientar, lembrando que a decisão final (caso haja alguma ação) e da justiça.
Se a empresa contratante emitir esse termo de responsabilidade aos empregados tercerizados  esses podem utilizarem desse contrato junto a justiça provando que recebia ordem direto da empresa contratante .

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 10:21

Andre Luiz da Costa

Eu entendi essa questão, o que quero saber é o seguinte:

Essas pessoas que a empresa contratou como MEI, são, na verdade, funcionários mascarados de empresa para evitar o pagamento de férias, 13° etc? A famosa "pejotização"??

Se for isso mesmo, não adianta emitir nenhum tipo de documento, pois, caso entrem na justiça, terão o vínculo reconhecido....

Uma empresa não pode contratar funcionários como MEI...muitas estão fazendo isso achando que estão amparados pela terceirização que foi aprovada, porém, terceirização não é isso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: