
Almeri de Camargo Thomas
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)respostas 1
acessos 69
Almeri de Camargo Thomas
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalAlmeri, bom dia.
Não ficou claro a sua pergunta, primeiro = é domestica?
Com relação ao periodo que está sob responsabilidade do INSS, vai depender de quanto tempo ficará afastada e também em qual o periodo aquisitivo.
Então para poder te ajudar, precisamos
a) Ela estava de férias?
Se positivo, então o gozo/descanso continua normal, e o afastamento começa a partir do primeiro dia após o termino das férias, isso se os dias de afastamento não for superior aos dias dentro do descanso das férias, ou seja, vamos supor que ela esteja gozando férias de 01.04.2019 à 30.04.2019, e apresentou atestado ontem dia 05.04.2019 de 20 dias, como esses vinte dias estará totalmente dentro do gozo/descanso então nada muda, agora se o atestado foi de 30 dias(exemplo), então começara a contar os trinta dias a partir do dia 01.05.2019. Se ela for DOMESTICA, a responsabilidade total será do INSS, caso contrario a empresa paga os 15 primeiros dias, e os outros 15 dias por conta do INSS.
Com relação as ""ferias proporcionais"", precisa informar quando iniciou o afastamento e quando irá terminar, e o periodo aquisitivo das férias, isso porque dependendo do caso perderá.
Carlos Alberto
@Oculto
12.99768.5454
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade