Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 150

Controle de ponto - Terceiros

Fernando Vicente Mariano

Fernando Vicente Mariano

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 6 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 17:54

Boa tarde, o cliente consegue controlar o controle de horário dos terceiros? Por exemplo, ele contrata uma empresa para terceirizar o serviço, a contratante consegue controlar a entrada e saída da empresa terceira contratada? Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 07:26

Fernando, bom dia.
Sim, aqui por exemplo, temos um relógio de ponto somente para terceiros, e eu mesmo faço o apontamento(ajudando a tercerizada), assim tenho controle, afinal a fatura e paga sobre as horas trabalhadas, e também evito reclamação com relação ao apontamento, ou seja, o apontamento e igual para todos, empregados e tercerizados, ok..

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 15:06

Fernando, sim, isso porque quando chegar a nota fiscal,(se o contrato for por hora trabalhada), terá que justificar ao seu superior se o apontamento feito pelo prestador de serviço está correto, então a empresa fazendo "paralelamente" terá como conferir.
As empresas prestadora de serviço, em sua maioria não sabe o procedimento dos empregados da empresa que irá prestar o serviço, exemplo
Horas Extras, inicio, fim.
Atraso = algumas empresas dão tolerância aos seus empregados, e também deve ser aplicado aos terceiros.]
E outros, aqui por exemplo, tudo que o empregado tem a cumprir, aplicamos também aos tercerizados, assim evita problemas aos tercerizados, podendo se achar discriminados, e não queremos isso., ok..



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade