Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 259

Sistema de folha de pagamento que não da suporte. Esocial

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 12:06

Bom dia caros colegas.
Recentemente estou tendo vários problemas com meu sistema de folha de pagamento, no momento estou usando o Intesig.
Infelizmente o sistema apresenta algumas dificuldades em dar suporte técnico em relação a parametrização do Esocial, isso acaba que temos que fazer tudo manual sem o auxilio.
Meu maior problema esta no cadastro dos eventos tabela s1010, visto que tenho que fazer manual a configuração das rubricas que uso.

Minha dúvida e: Minha empresa faz parte do grupo 3, onde tenho até hoje para enviar as informações da primeira fase.  Caso eu não consiga configurar todas as rubricas posso fazer o envio das que eu já tenha configurado e posteriormente quanto tiver terminado as outras fazer o envio da s-1010 na forma de alteração?
Ou caso alguém tenha uma outra forma ficaria muito grato.
Desde já agradeço muito.

Obrigado e tenham um ótimo dia. 

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 13:37

Boa Tarde, primeiramente recomendo que analise bem se esse Sistema de Folha e o adequado para suas necessidades, e sim, você pode enviar os eventos, ou pelo menos parte agora, e depois enviar o resto, o e - social não esta voltado para multas, mas não a nada que lhe isente de uma, por atraso na entrega  dos eventos. Entendeu? ou seja, você pode entregar parte no cronograma e parte fora, porem não há nada que lhe isente de qualquer multa que venha a ocorrer devido ao atraso dos envios.

Att
Endriw

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 16:35

Tiogo Onofre 

Com relação a parametrização das rubricas vc se refere a que? 

O meu sistema por exemplo, Alterdata, tbm não se envolve com isso, é algo que nós, da área de pessoal, devemos saber configurar de acordo com a legislação e o uso de cada rubrica.

As rubricas que vem no sistema de fábrica ja vem devidamente configuradas, as que eu crio por exemplo tenho que cadastrar e ou mudar as já existentes conforme mudanças da legislação, mas ja vi sistemas que fazem sim essa configuração, porém, se fizerem algo errado a culpa recairá sob a empresa de qlq forma, então, prefiro eu mesma analisar essa parte para garantir que está tudo de acordo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade