x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 50

Seguro desemprego após período de experiência

Lucas Guedes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 14 semanas Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 10:59

Bom dia pessoal

Trabalhei durante 2 anos em uma empresa e fui desligado sem justa causa no dia 18/02/19, recebi os documentos para dar entrada no seguro desemprego porém não dei entrada porque no dia 05/03/19 eu já estava empregado novamente, estou no período de experiência e não pretendo continuar após passado os 45 dias, vou conseguir dar entrada no seguro levando em consideração que tenho todos os documentos e não passou o período de 120 dias ainda?

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 14 semanas Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 11:09

Lucas, bom dia.
No seu lugar iria pessoalmente a uma unidade do Ministério do Trabalho setor seguro desemprego, onde eles irão verificar se você tem o direito e te orientar, ok..
Assim e seguro, isso porque o seguro desemprego depende de informações que estão no sistema do Ministério do Trabalho, pode ocorrer de alguma informação erronea e você não conseguir depois, assim evitará transtorno, ok..

Lucas Guedes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 13 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 19:10

Fui no ministerio do trabalho duas vezes, na primeira o atendente achava que ia dar certo, na segunda achava que não ia dar certo, difícil não ter uma certeza...

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.