x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 351

CÓDIGO DE OCORRÊNCIA INFORMADO NA GFIP ERRADO

Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 21:58

companheiros,  tenho aqui no escritÓrio o caso de um funcionÁrio de uma determinada empresa  que recebe insalubridade e vinha sendo informado na gfip que o mesmo nÃo estava exposto a agente nocivo que desse direito a aposentadoria especial.
depois de 03 anos de trabalho deste funcionÁrio, recebemos o ltcat (laudo de insalubridade), que alÉm de confirmar a insalubridade diz que ele tem direito a aposentadoria especial (25 anos)

como faÇo para resolver esta situaÇÃo agora, uma vez que venho informando na gfip, que o funcionÁrio nÃo estava exposto a agente nocivo que ensejasse aposentadoria especial.

alguÉm  jÁ passou por este problema, por favor me dÊ uma orientaÇÃo., de como resolver , devo retificar as gfip,  anteriores, ou passar a enviar a informaÇÃo correta Á partir de agora.

minha preocupaÇÃo É  de que esta informaÇÃo na ocorrÊncia, venha a prejudicar o funcionÁrio quando ele for solicitar sua aposentadoria especial. 

qualquer comentÁrio, serÁ de grande ajuda. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade