x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 175

Informações sobre aviso trabalhado

Maria Bernardo

Maria Bernardo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 15:34

Boa Tarde,

No caso do aviso prévio com 36 dias, onde a funcionária irá trabalhar 30 dias e iremos indenizar os outros 6, como eu faço pra configurar no sistema domínio?
Pois quando eu coloco pra calcular fica puxando 36 dias e não os 06 dias indenizados.

Caso alguém já passou por essa situação e conseguiu resolver me ajude por favor.

Desde já agradeço.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 15:55

Maria Bernardo

Veja alguma configuração no cadastro da empresa ou do sindicato.

No meu sistema, fica no cadastro da empresa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 16:01

Boa tarde Maria, vc pode tentar três coisas:
- Nos parâmetros da empresa, guia Personaliza > Aviso Prévio ( as duas opções que tem ali vejam se não estão marcadas, desmarque) 
- Em Relatórios > Recibos > Rescisão - em configurar vê se as rubricas 50 e 69 estão selecionadas. 
- E no cadastro do sindicato na aba cálculos > aviso prévio veja se está marcado a opção aviso prévio misto e também marca a quarta opção da lista.
Espero ter te ajudado e que agora fique separado!

Att.,
Emanuela Alves 
Maria Bernardo

Maria Bernardo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 09:42

Bom Dia,

Estou com uma dúvida:
Um funcionário com data de Admissão em 01/07/2016 cumprirá aviso TRABALHADO, neste caso ele será indenizado 6 dias ou 9 dias?

Tendo também outro caso:

Admissão em 02/05/2016 cumprirá aviso TRABALHADO, neste caso ele será indenizado 6 dias ou 9 dias?


Se puderem me explicar agradeço muito.


Att,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:33

Maria Bernardo

Admissão em 01/07/2016 - se o aviso prévio for antes de 01/07, será 06 dias, se for depois, será 09 dias.

Admissão em 02/05/2016 - se o aviso prévio for antes de 02/05, será 06 dias, se for depois, será 09 dias.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.