x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 35

Demissao/ seguro desemprego

Tadeu Moreira de Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 11:11

Bom dia! 

A funcionaria, trabalha na empresa a 6 meses, tem testados médicos apresentados. Ela sofre de depressão então faz acompanhamento médico. Nesta última semana teve afastada por 7 dias com atestado medico pois estava de dengue. Quando voltou na primeira hora foi demitida. Algumas alegações é falando que precisam de alguém que não tem doença. que o quadro clinico atrapalha o desenvolvimento dela. E foi informada que não tem direito ao seguro desemprego, sendo que o ultimo que ela pegou foi a 3 anos atras. 
Alguém pode me orientar a respeito? 

Renata

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:34

Tadeu Moreira de Andrade

Situação difícil para ambos os lados, porém o ser humano sempre estará sujeito a doenças e a empresa de forma alguma deveria expor que a demissão foi por tal motivo, pois pode até mesmo piorar o quadro de depressão da ex funcionária. 

Sobre o seguro desemprego, pode ser que ela não tenha direito, porém, a empresa deve lhe entregar as guias de requerimento e o órgão responsável dirá se tem ou não direito. 

Veja abaixo alguns esclarecimentos:
[url=http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/seguro-desemprego/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx]Dúvidas seguro desemprego
[/url]



Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.