Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 71

RAIS RETIFICADORA

Thaly Oliveira

Thaly Oliveira

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 12:33

Boa tarde a todos, 

Na esperança de que possam me esclarecer essa dúvida:

Uma empresa enviou a RAIS de uma de suas funcionárias com o número de meu PIS.  

Por conta disso, perdi o meu abono salarial, que teria direito de sacar agora em março. Entrei em contato com a empresa que mandou as informações erradas, e no dia 02/04/19 eles entraram em contato comigo avisando que haviam mandado a RAIS retificadora nesta mesma data. 

Porém, hoje voltei a consultar o portal da RAIS, e as informações desta empresa permanecem lá, bem como o nome dessa pessoa. Porém o PIS é ainda o meu. 

Não sei qual passo tomar agora. Fui na Caixa, e eles me disseram que a empresa que deve resolver isso. A empresa me diz que o problema deve ser na Caixa.  A Caixa inclusive confirmou que a empresa mandou as informações erradas, utilizando meu número de PIS.  A empresa também me garantiu que a funcionária deles já foi resolver isso na Caixa e que o número já foi corrigido.

Não sei quanto tempo demora para aparecer a retificação no portal.

Se alguém já passou por algum caso parecido, fico muito agradecida se puderem me orientar. 

Uma boa semana a todos. 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 13:55

Thaly, boa tarde.
A RAIS e administrado pelo Ministério do Trabalho, então você precisa ir a uma unidade do Ministério do Trabalho, setor RAIS e eles irão verificar se foi ou não a retificação.
Lembrando que a RAIS entregue esse ano, referente ao ano de 2018, o pagto começa no segundo semestre desse ano, o PIS que está sendo pago e vai até o dia 30 de Junho e referente ao ano de 2017, ok..


Carlos Alberto
@Oculto
12.99768.5454

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.