x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.664

Baixa em Filial - Divergência de GFIP

Carlos alberto ferreira dos Santos jr

Carlos Alberto Ferreira dos Santos Jr

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2009 | 14:14

Olá,

Estou em dúvida com relação a uma empresa, a firma foi aberta em 2008, tendo uma filial, como não houve movimento, nunca informaram SEFIP, deram baixa na Filial. Este mês foram tirar uma CND e constava divergência de GFIP na filial. Tentaram fazer a informação de gfip sem movimento mas o sistema não liberou. O procedimento seria juntar a documentação que foi dado baixa e apresentar a RF?

Valderes Lima

Valderes Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2010 | 21:53

Olá Carlos,

Tenho um problema igual ao seu: baixa de filial sem nunca ter apresentado SEFIP, e agora não liberam a certidão para a matriz.
Vou postar aqui, pois também procuro uma solução.

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 09:02

Bom Dia !!!

O primeiro ponto que tem de ser observado, se a Filial esta baixada no INSS.
Não se resolve apenas a baixa do CNPJ se a mesma não for baixada no INSS.
Caso isso não tenha sido feito, deverá ser entregue as Gfips sem movimento do período solicitado, eu no caso apresento uma por ano para que não tenha nenhuma duvida realmente.
Faça a baixa da empresa perante a RFB e automaticamente as demais CND's sairam sem nenhum problema

ATT

Elisangela Letizia

Roberto Luiz Fróes

Roberto Luiz Fróes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 09:57

Bom dia, baixei uma empresa (Filial) lucro presumido na RFB (CNPJ e Previdencia) e gostaria de consultar se realmente foi baixada na previdencia não encontrei nada no site da RFB, somente informação sobre a matriz, se alguem souber como consultar pela NET gostaria que me passasse cominho.
grato,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: