Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Colegas bom dia!
Pode um sócio, cujo seu nome não está no contrato social, fazer retirada de Pró-labore?
Obrigada.
respostas 3
acessos 494
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Colegas bom dia!
Pode um sócio, cujo seu nome não está no contrato social, fazer retirada de Pró-labore?
Obrigada.
Amaxiko
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Monica! Tudo bem?
Prezada somente poderá fazer retirada pro labore o sócio gerente/administrador nomeado em clausula do contrato social. O sócio cotista participara da distribuição de lucro se houver lucro a distribuir apurado em Balanço Patrimonial conforme a seu percentual de participação nas cotas do capital social ou acordo entre as partes (sócios). Conforme seu relato o sócio não participa do contrato social. Nesse caso esse "sócio" não fara retirada pro labore e não participara da distribuição de lucros.
Lucimauro Cheke
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Auditoramaxiko, boa tarde.
Aproveitando de sua resposta, no caso de um empresário individual, enquadrado no regime tributário do simples nacional anexo III, não tenho um contrato social registrado na junta, tenho apenas o termo de Empresário individual, posso fazer distribuição de lucros mesmo assim ?
Amaxiko
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Lucimauro.
O "Termo de Empresario Individual" é o "contrato social simplificado" da empresa individual e o mesmo é protocolizado na Junta. Você deve fazer a distribuição de lucros sem problema algum.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade