x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 100

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR - VALE ALIMENTAÇÃO

Juesley Reis

Juesley Reis

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 11:10

Bom dia, 

Gostaria de mais informação sobre VALE ALIMENTAÇÃO.

Preciso saber se tem alguma legislação que fala que pode ser valor diferente do vale para cada funcionário, tipo proporcional ao salário.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 12:22

Juesley, boa tarde.
Não consta em legislação, e além disso e uma discriminação aos demais empregados.
Dentro de uma empresa(algumas),como por exemplo,  Presidencia, Diretoria, Gerência, o valor e maior que os demais empregados.
Quando empregado precisa prestar serviço em uma determinada região onde o valor e bem maior que onde está localizado a empresa, algumas pagam a diferença (proporcional ao valor do vale), ok.

Juesley Reis

Juesley Reis

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 14:19

Carlos obrigado,

Tenho um cliente que quer pagar o vale proporcional ao salario, para os empregados que trabalham em um mesmo local. Acha mais viável.

Para utilização do cartão, deve cadastrar no PAT.
Não tenho nenhuma empresa neste programa e nem com vale alimentação.
Como me orienta a instruir meu cliente, quais são os passos?
Agradeço a compreensão!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 14:46

Juesley, boa tarde.
Nesse link segue os beneficios da PAT

https://blog.vr.com.br/pat/
Atualmente várias empresas operam o cartão vale alimentação, no seu lugar consultaria algumas isso para que você possa ter ideia como;
a) area/região de atuação
b) beneficios/descontos
c) como carregar os cartões
d) pesquisa de valor na região, (desta forma terá como orientar seu cliente com relação ao valor praticado em uma determinada região)

Convocaria também seu cliente para participar da reunião, podendo ser na empresa(dele) ou no escritorio.

Aqui quando os empregados (escritorio de vendas),  vendedores(principalmente) questiona o valor,então peço a operadora do cartão uma pesquisa de valor praticado na região, desta forma tenho como "discurtir" com a diretoria para "aumentar" o valor.

ok




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.