x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 19.273

Erro com número de telefone na GRRF

RICHELLE CRISTINA

Richelle Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 14:34

Estou tentando gerar uma guia pela conectividade mas esta dando o seguinte erro número 128 - telefone para contato inválido. Verifique se o campo esta preenchido corretamente. 
Entrei em contato com a Caixa me informaram que o problema era no arquivo. Meu programa é o Prosoft, já entrei em contato, já verificaram que o arquivo xlm esta correto.
Retornei a ligação para a Caixa e a única alternativa que me deram é fazer a mão e não usar o arquivo, nem se preocuparam em resolver.
Alguém já passou por isso?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 06:55

Richelle, bom dia.
Já passei por isso, e informei o meu proprio telefone, só para gerar a guia.
Logicamente que terá que acertar para as próximas guias, mas essa se conseguir gerar sem o número, não se preocupe, ok
Afinal a CEF tem vários canais para entrar em contato com a empresa, e dificilmente entram. Se houver diferença fica retida a CND e quando precisar terá que pagar a diferença, ok..

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 10:07

Já passei por isso, no cadastro da empresa estava com o número de celular com o 9 (novo dígito para celular) e no arquivo gerado para a GRRF ficou errado, o DDD também influencia, coloque o seu telefone fixo e veja no arquivo como ele está.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
RICHELLE CRISTINA

Richelle Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 16:39

Sim, eu tentei todas essas formas mas continua dando erro no arquivo gerado pelo sistema. Só consegui fazer manualmente.
Liguei para o 0800 da Caixa a moça simplesmente me falou que poderia ser problema de leiaute e que era pra eu fazer o cadastro a mão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.