x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.015

Passo a passo do calculo do Darf - IRRF/13º

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 08:52

Ola!

Sei que existem vários topicos sobre este assunto, mas ainda não achei nenhum que explique passo a passo como proceder para preencher o Darf do IRRF sobre o 13º salário. Se já existe este topico, peço por gentileza que me indique o link. De qualquer jeito, preciso de orientação sobre a data de vencimento e tipo de periodo e a data que se deve colocar após o tipo de periodo.

Laercio

Laercio

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 07:34

Valdinei,

A data de apuração do DARF e o ultimo dia do mês e a data de vencimento e o dia 20 do mes subsequente, ou seja:

Na folha de pagamento de novembro de 2009, o funcionário fulano de tal de um desconto de 203,40. Eu tenho lque preencher a darf da seguinte maneira:

Data de apuração é 30/11/2009.
Data de vencimento é 18/12/2009.

O codigo da darf é 0561.

Abraços,

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 10:59

Certo, mas qual é o tipo de periodo para o 13º? Decendial, mensal ou semanal? E qual é a data de apuração? Pois, se o tipo for mensal, terei que colocar o mes e o ano, e se for decendial, terei que colocar o dia, mes e ano. Muito obrigado pela ajuda, Laercio, mas eu precisava de auxilio especificamente sobre o 13º salario.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade