Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
O que pode acontecer quando o funcionário possui 3 horas de intervalo? Sendo que no máximo poderia ser 2h e a Convenção Coletiva não
discorre sobre o assunto...
respostas 2
acessos 1.302
Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
O que pode acontecer quando o funcionário possui 3 horas de intervalo? Sendo que no máximo poderia ser 2h e a Convenção Coletiva não
discorre sobre o assunto...
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalDiogo, bom dia.
Se e por deliberação da empresa, nada impede.
Veja a materia no link abaixo
http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/intervalo-intrajornada-superior-a-duas-horas-e-valido-se-expresso-em-contrato
Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigado prezado colega Carlos!!
No caso em tela, a funcionária não é registrada, e eu estava fazendo um levantamento de cálculos trabalhistas para, possivelmente, entrar com um processo judicial, exigindo essa 1hora, como extra.
(e mais, fiquei sabendo que essa funcionária não era para trabalhar nessas 3 horas de descanso, mas o seu empregador lhe entregava um celular, para que ela ficasse a disposição da empresa - a funcionária era uma atendente de uma Pousada)
Com isso a história muda: Se antes eu pensava em acrescentar apenas 1 hora, pela lógica o correto seria coloca as 3 horas, pois a mesma ficava a disposição da empresa, em um dos cômodos da própria Pousada.
Se algum colega ter outro entendimento ficarei grato.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade