x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.297

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2007 | 09:25

Ola gostaria de saber o seguinte:
se eu faço recolhimento de pro labore tenho direito a uma futura aposentadoria e aos demais beneficios da previdencia?

e quanto tempo de recolhimento eu devo ter para corresponder a estes beneficios, principalmente a aposentadoria?

Marcelo Augusto Alonso

Marcelo Augusto Alonso

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2007 | 13:34

Olá Juliana,

Com o pagamento do pró-labore incide a contribuição ao INSS, para optantes do Simples alíquota de 11%, e não optantes alíquota de 20 % sobre a retirada, sempre respeitando o teto do salário contribuição. Como contribuínte vc terá sim direito a aposentadoria. O tempo de serviço deverá ser de no mínimo 35 anos para homens e 30 anos para mulheres, no caso de aposentadoria por idade: 70 anos homens e 65 mulheres, (isso para obter 100% do salário-benefício).

Carencias

Auxílio doença e invalidez: 12 contribuições mensais.

por idade, por tempo de serviço e especial: 180 meses de contribuições mensais.

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2007 | 13:40

Marcelo obrigado pelas respostas, mas quanto tempo de contribuiçao eu devo ter?
E aos demais beneficios eu tenho direito?
Se eu fizer uma retirada mensal no valor de R$ 1.200,00 o que eu devo declarar em cima deste valor nao sendo optante pelo simples?
e qual o valor que eu terei de retorno depois?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.