Rodrigo
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar FarmáciaPessoal, boa noite.
Irei fazer o meu pedido de demissão na segunda, mas tenho algumas dúvidas, gostaria de um auxílio.
respostas 1
acessos 83
Rodrigo
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar FarmáciaPessoal, boa noite.
Irei fazer o meu pedido de demissão na segunda, mas tenho algumas dúvidas, gostaria de um auxílio.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalRodrigo, bom dia.
1)na quarta 08/05 seria o dia do pagamento referência 04/2019, se eu solicitar o desligamento na segunda o pagamento irá cair normal na quarta?
R - Sim, isso porque se refere ao mês de Abril.
2) na carta de demissão, não vou solicitar a dispensa do aviso prévio, como fica em questão?
R - Direito de solicitar e de todos, agora caberá a empresa aceitar ou não, ela não é obrigada a aceitar.
3 - A empresa decide se quer que eu cumpra ou não?
R - Depende da empresa, eu faria um acordo para trabalhar xx dias e esse compensaria os dias restante, mas a empresa não é obrigada a aceitar (acordo)
4 - Caso ela decida que eu não cumpra eu serei obrigado a pagar alguma multa?
R - Pegue essa resposta em sua via para que não haja nenhuma duvida que a empresa o dispensou do cumprimento do aviso.
5 - Caso ela decida que irei cumprir o aviso, vem o papel para eu escolher reduzir os dias ou as horas na jornada?
R - Não, no seu caso que está pedindo demissão não tem essa alternativa, tera que cumprir os 30 dias na sua jornada normal.
6 - Como funciona o aviso prévio com a redução de 7 dias na escala 12x36?
R - Nada muda.
ok
3) como funciona o aviso prévio com a redução de 7 dias na escala 12x36?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade