x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.398

ESocial - Riscos PSICOSSOCIAIS - Tabela 23

Everson Mantovani

Everson Mantovani

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 11:54

Boa tarde,
Referente a Tabela 23 - Fatores de Riscos do Meio Ambiente do Trabalho, temos os riscos ERGONÔMICOS - PSICOSSOCIAIS / COGNITIVOS.
Surgiram duas dúvidas sobre este ponto. Está avaliação psicossocial deve ser realizada junto aos exames periódicos do colaborador? Ou
vem proveniente de uma avaliação setorial?
E em segundo, qual a documentação que será válida para autenticar estes resultados? Existe um modelo de Laudo específico, ou a
Pesquisa de Clima realizado anualmente é um objeto comprobatório desta questão?
Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 12:58

Everson, boa tarde.
A pessoa mais indicada para te orientar sobre isso e o depto médico do trabalho ou a segurança do trabalho, eles que vão avaliar e conforme for o resultado mencionar no PPRA/PCMSO.(esses profissionais que são responsáveis pela elaboração dos laudos)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade