x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 118

Pedido de Demissão - Após fechamento mensal

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 14:38

Olá,

Boa tarde.

Estou com um caso de um funcionário que pediu demissão dia 30/04 no final do dia. A empresa paga o salario todo dia 30, então já havia sido pago o salario mais todas as variaveis (hora extra, DSR, adicional noturno .. descontado atrasos, adiantamento e afins).

No caso, preciso fazer a rescisão descontando os valores já pagos .. mas estou com a impressão que estou descontando 2 vezes dele.
Se eu lançar novamente todos os eventos (tanto de provento como de desconto) e ainda deduzir o valor liquido pago anteriormente, fico com essa impressão.

Alguém já teve um caso similar?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 15:35

Janaina, boa tarde.
Voce vai lançar tudo novamente, o sistema irá gerar os encargos (inss/irenda) e lançara na verba de Liquido de Pagamento, caso não tenha,pode criar, e lançar o valor LIQUIDO EFETIVAMENTO  pago no dia 30.04.
Como ele (pelo seu relato) não irá cumprir o aviso prévio, a empresa PODERA descontar, se positivo então a rescisão será zerada,ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade