Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.860

Afastamento INSS (60 dias)

MARIVALTER EMERIQUE CATORE

Marivalter Emerique Catore

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 14:20

Boa tarde,

Estou com um pequeno problema em relação ao afastamento de um funcionário. O médico da empresa deu um atestado para um funcionário de 60 dias e pediu que ele agendasse uma cirurgia que deveria ser feita. Pois bem, passados os 15 dias encaminhamos ele para o INSS, onde passou por uma perícia e constatou que ele estava apto para trabalhar (mas infelizmente ele não estava em condições) e a cirurgia foi feita 2 meses depois, só aí ele conseguiu se afastar pelo INSS. O problema é que nesse período ele não voltou a trabalhar, consequentemente não recebeu os salários. O INSS informou a ele que a empresa deve pagar esse período. É correto isso?? A empresa dever arcar com esse período não trabalhado??

Boas festas a todos!!!

"Lutar sempre, vencer às vezes, desistir jamais!!!"
PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 15:56

Marivalter,

E empresa, caso seja o mesmo CID, cumpriu sua obrigação de pagar os 15 primeiros dias. O que deveria ser feito, após ter recebido a alta do INSS, era entrar com recurso na previdência para contestar a alta.

Boas Festas !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: